PLANEJAMENTO
ANUAL 2020
PROFESSORA
RONIZE Mª DA C. DE ANDRADE BERNARDINO
DISCIPLINA:
LÍNGUA INGLESA

EDUCAÇÃO
INFLANTIL
OBJETIVO
GERAL DA LÍNGUA INGLESA
São
considerados objetivos do ensino da Língua Inglesa na Educação Infantil: Conscientizar
os alunos da existência e da importância de outros universos lingüísticos que
cumprem a mesma função comunicativa de sua língua materna;
Promover
a interação entre os alunos por meio da prática de estruturas simplificadas,
com vistas à comunicação significativa em contextos de uso estabelecidos em
sala de aula;
Motivar
e preparar os alunos, do ponto de vista lingüístico e psicológico, para futuros
estudos, estabelecendo uma relação positiva quanto à aprendizagem de línguas
estrangeiras;
Instigar
a descoberta das variedades culturais existentes, ampliando a visão de mundo
dos alunos; Formar alunos críticos, reflexivos, criativos e participativos.
Turma:
Maternal
CONTEÚDOS
|
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS
|
METODOLOGIA
E RECURSOS
|
AVALIAÇÃO
|
1º Bimestre
Starter Unit - Tema: Hello Pandy!
Unit 1 – Me and my family!
Unit 2 – My bedroom!
Dates.
2º Bimestre
Unit 3 – Colours!
Story 1 – Tema: The lost boy!
Unit 4 – My toys!
Dates.
3º Bimestre
Unit 5 – My pet!
Unit 6 – My breakfast!
Story 2 – Tema: Pandy’s Picnic!
Dates.
4º Bimestre
Unit 7 – Hot and cold!
Unit 8 – Day and night!
Story 3 – Tema: Pandy’s Birthday!
Dates.
|
►Cumprimentar e se
apresentar; reconhecer o próprio nome; compreender e executar ações;
reconhecer os nomes dos personagens.
►Identicar membros da
família.
►Reconhecer objetos
pertencentes ao cômodo da casa: quarto.
►Identificar
algumas cores em inglês, qualificar e descrever objetos.
►Identificar
alguns brinquedos e relacioná-los às cores.
►Identificar e
qualificar animais de estimação.
►Reconhecer
os alimentos referente café da manhã e piquenique.
►Reconhecer
o dia e a noite, o quente e o frio; apresentar festa de aniversário em inglês.
|
►O
ensino da língua inglesa terá: aulas expositivas, brincadeiras, músicas,
dinâmicas, atividades orais, jogos, pinturas, etc.
►As
aulas de inglês serão ministradas com o apoio dos seguintes materiais: games
(jogos), rádio (CD), flashcards, giz, lousa, Student’s book, activity book,
lápis, tesoura, lápis de cor, etc.
|
►A
avaliação deve ser entendida como parte integrante do processo de ensino e
aprendizagem e propiciar constante análise e adequação da prática pedagógica.
Em se tratando especificamente de crianças em fase inicial de escolaridade, o
ato de avaliar deve estar presente durante todo o processo educativo nas
relações cotidianas de sala de aula. Dessa forma, a avaliação será feita
através dos exercícios e atividades realizadas pelos alunos verificando a
aprendizagem, assimilação, compreensão e interesse no decorrer das aulas.
|
Turma:
Pré I
CONTEÚDOS
|
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS
|
METODOLOGIA
E RECURSOS
|
AVALIAÇÃO
|
►1º
Bimestre
Starter Unit – Tema: Hello my friends!
Unit 1 – This is my family!
Unit 2 – My body!
Dates
►2º
Bimestre
Unit 3 – My house!
Story 1 – Tema: Where’s Granny?
Unit 4 – My lunch!
Dates.
►3º
Bimestre
Unit 5 – A farm!
Unit 6 – My toys!
Story 2 – Tema: Don’t feed the
animals!
Dates.
►4º
Bimestre
Unit 7 – My clothes!
Unit 8 – The Weather!
Story 3 – Tema: Clean clothes!
Dates.
|
►Utilizar
adequadamente os cumprimentos hello
e bye-bye.
►Identicar membros da
família.
►Identificar
as partes do corpo.
►Reconhecer
os cômodos da casa.
►Identificar
alguns alimentos.
►Reconhecer
brinquedos e rever algumas cores.
►Identificar
alguns animais da fazenda.
►Reconhecer
oralmente e nas figuras as temperaturas apresentadas na unidade, acessórios e
roupas.
|
►O
ensino da língua inglesa terá: aulas expositivas, brincadeiras, músicas,
dinâmicas, atividades orais, jogos, pinturas, etc.
►As
aulas de inglês serão ministradas com o apoio dos seguintes materiais: games
(jogos), rádio (CD), flashcards, giz, lousa, Student’s book, activity book,
lápis, tesoura, lápis de cor, etc.
|
►A
avaliação deve ser entendida como parte integrante do processo de ensino e
aprendizagem e propiciar constante análise e adequação da prática pedagógica.
Em se tratando especificamente de crianças em fase inicial de escolaridade, o
ato de avaliar deve estar presente durante todo o processo educativo nas
relações cotidianas de sala de aula. Dessa forma, a avaliação será feita
através dos exercícios e atividades realizadas pelos alunos verificando a
aprendizagem, assimilação, compreensão e interesse no decorrer das aulas.
|
Turma:
Pré II
CONTEÚDOS
|
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS
|
METODOLOGIA
E RECURSOS
|
AVALIAÇÃO
|
►1º
Bimestre
Starter unit – Tema: Welcome my
friends!
Unit 1 – At the Park!
Unit 2 – My face!
Dates.
►2º
Bimestre
Unit 3 – My Day!
Story 1 – Tema: Sue’s sleep!
Unit 4 – Food!
Dates.
►3º
Bimestre
Unit 5 – Safary Park!
Unit 6 – In my Town!
Story 2 – Tema: Walking to the Safari
Park!
Dates.
►4º
Bimestre
Unit 7 – I am special!
Unit 8 – The seasons!
Story 3 – Tema: The Four Seasons!
Dates.
|
►Apresentar
os cumprimentos como: Hello!, Bye-bye! (Greetings), as palavras boy e girl através
de flashcards.
►Reconhcer
os personagens.
►Identificar
brinquedos existentes no parquinho.
►Identificar
partes do rosto.
►Reconhecer
atividades diárias como: escovar os dentes, se alimentar, etc., assim como
alguns alimentos.
►Identificar
alguns animais do Safari e do zoológico (animais selvagens / wild animals)
►Identificar
alguns lugares.
►Apresentar
algumas habilidades das pessoas como: nadar, andar de bicicleta, etc.
►Reconhecer
as estações do ano em inglês.
|
►O
ensino da língua inglesa terá: aulas expositivas, brincadeiras, músicas,
dinâmicas, atividades orais, jogos, pinturas, etc.
►As
aulas de inglês serão ministradas com o apoio dos seguintes materiais: games
(jogos), rádio (CD), flashcards, giz, lousa, Student’s book, activity book,
lápis, tesoura, lápis de cor, etc.
|
►A
avaliação deve ser entendida como parte integrante do processo de ensino e
aprendizagem e propiciar constante análise e adequação da prática pedagógica.
Em se tratando especificamente de crianças em fase inicial de escolaridade, o
ato de avaliar deve estar presente durante todo o processo educativo nas
relações cotidianas de sala de aula. Dessa forma, a avaliação será feita
através dos exercícios e atividades realizadas pelos alunos verificando a
aprendizagem, assimilação, compreensão e interesse no decorrer das aulas.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixem seus comentários!Gosto de opiniões a respeito dos meus trabalhos!! Quer encomendar? Mande-me um e-mail: ronize.robert@hotmail.com ou ronize.robert@gmail.com